Publicidade
Publicidade - Super banner
Desfiles
enhanced by Google
 

Quanto ganha uma modelo na semana de moda?

Incidente ocorrido com a Givenchy, que dispensou cinco modelos de seu desfile, acabou revelando um mistério: o valor dos cachês

Helô Gomes |

style.com
A modelo Yuliana Dementyeva na passarela do desfile Inverno 2010 da Givenchy. A marca paga cerca de US$ 2 mil para cada modelo

 

Certo “incidente” na Givenchy acabou revelando uma das verdades que todos que se interessam minimamente pelo mundo da moda tinham curiosidade. “Afinal, quando ganha uma modelo por desfile?” A resposta é certeira: cerca de US$ 2 mil por apresentação.

O iG Moda descobriu o valor por causa da demissão repentina de cinco modelos que estavam contratadas pela marca (detalhe: a dispensa aconteceu via e-mail) para o show de inverno 2010 da marca. Carla Crombie, Dafne Cejas, Caroline Nielson, Lauren Brown, e Lia Serge ficaram pra lá de insatisfeitas com a Givenchy, já que haviam assinado contrato de exclusividade com a marca e, por isso, acabaram não participando da semana de moda de Paris.

De acordo com a badalada coluna “Page Six”, a marca – que avisou com apenas 24h de antecedência sobre o cancelamento da participação – não pagou nem mesmo o hotel das meninas que já estavam em Paris para o desfile.

 

Claro que os salários variam de acordo com o status da profissional mas, em média, é esse o valor pago para a maioria das modelos.

 

 

Leia tudo sobre: ModelosGivenchy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG