Desfiles

enhanced by Google
 

SPFW: João Pimenta desafia os dogmas e faz masculino impecável

Esqueça o óbvio. O inverno 2011 do estilista João Pimenta propõe formas em A, em saias e casacos para homens

Deborah Bresser | 02/02/2011 17:29

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Um homem comum que olhe as imagens do desfile de João Pimenta talvez se espante com aquelas versões de noviços rebeldes, usando saias e blusas feitas com a toalha da missa. Mas é preciso abrir a cabeça para enxergar, naquela passarela, as propostas para um novo vestir masculino. João, em sua segunda temporada na SPFW, apresenta, sim, uma imagem masculina forte. Nem de saia longa plissada aqueles caras deixam de ser machos, exatamente como ocorre com padres de batina.

As vestes de Pimenta utilizam o trapézio como referência e sobre essa forma se desenham os casacos, as batas (sim, batas para homens), e as saias. As calças desejam uma silhueta feminina no corpo masculino, e abrem-se em volumes nos quadris. Os melhores momentos da coleção ficam para os casacos, em diferentes comprimentos, sempre sem golas (com a tal da gola padre ou apenas com o decote V bem marcado) e com muitos botões.

O abotoamento, por sinal, nem sempre segue a lógica. Às vezes aparece nas costas, assim como as golas das camisas, que surgem viradas para trás. A camisaria surge bordada. As camisetas não têm vez e dão lugar às batas, feitas de rendas poderosas, assim como os bordados no veludo, tudo ‘roubado’ de um altar em dia de reza. A peça 'tem de ter' da temporada é o terno sem gola, com colete, com diversos botões e alfaiataria impecável.

 

 

 

 

    BUSCA DE DESFILES

    Ver de novo