Publicidade
Publicidade - Super banner
Dicas de Moda
enhanced by Google
 

Os tecidos do outono-inverno 2013

Première Brasil trouxe as principais tendências do setor têxtil a São Paulo

Andressa Zanandrea |

Divulgação
Cores que são aposta para o Inverno 2013, segundo o Première Brasil

O inverno mal começou e as tendências de tecidos para a temporada fria de 2013 acabam de ser apresentadas durante o Première Brasil, principal salão do setor têxtil na América Latina. Durante os dias 4 e 5 de julho, estilistas, designers e fabricantes puderam conferir e comprar os materiais que serão usados nas coleções Inverno 2013, que já começam a ser desenvolvidas.

Cores que evocam minerais rochosos e pedras preciosas são alguns dos destaques, bem como tons vivos, como laranja, vermelho, azul royal, verde e fúcsia. Os neutros também vão estar em alta, em variações dos terrosos e também dos cinza, inclusive em versões de mesclas. 

A estação traz pretos coloridos, em tons fechados de verde, azul, vermelho, violeta e marrom. Os tons pastel continuam, mas vem mais queimados, em uma cartela que inclui cinza, rosa, azul, amarelo, lilás, vermelho e azul.

Os brilhos e metalizados vão estar com tudo, em tecidos inteiriços ou em detalhes, como fios de lurex ou jacquards, em versões coloridas, bem como nas tradicionais, como acobreado - estrela da vez! -, prateado e dourado. Também há muitos materiais texturizados, plissados, matelassados e também furadinhos, com espaço também para a renda, que sempre figura entre as mais-mais.

CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER

Divulgação
Estampas geométricas vão estar com tudo no inverno 2013

Entre as estampas, as tradicionais invernais xadrezes, listras e pied-de-poule dividem espaço com arabescos - com destaque para os que remetem a lenços -, grafismos, aquarelas e geométricas, incluindo bolinhas assimétricas e os ziguezagues à Missoni. Há também certo romantismo e feminilidade, com estampas de coração, e florais, dos pequenos aos enormes - principalmente os botânicos -, bem como elementos étnicos e estampas de bicho.

Pele e pelo sintéticos vêm para aquecer a estação, ao lado de veludos texturizados ou lisos, tecidos que imitam camurça ou couro e lãs com brilho e resinadas. Nos jeans, as novidades ficam por conta das versões esverdeadas e para os coloridos desbotados, com cara de terem sido muito lavados. Há também os jeans reciclados, que vêm com bastante força em tempos de sustentabilidade em alta.

Leia tudo sobre: première Brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG