Publicidade
Publicidade - Super banner
Dicas de Moda
enhanced by Google

Moda masculina: inspire-se no estilo dos skatistas e renove o seu visual

Em alta, a moda usada pelos skatistas conquista espaço no guarda-roupa masculino. Saiba quando e como combinar essa tendência com o seu perfil

Eduardo Diório

As tendências das ruas não apenas têm ganhado destaque nas passarelas e editoriais de moda, como também as vitrines de todo o País. O visual dos skatistas - da mesma forma que roqueiros, góticos e punks, em outro tempo - influencia agora o guarda-roupa masculino, independentemente da idade. E ela vem renovada. “Há uns 15 anos, a turma do skate gostava de usar roupas bem largas, calças imensas e não se preocupavam tanto com a aparência. Isso mudou completamente”, diz Luiz Aziz Neto, consultor de estilo da Alfaitaria Persona.

Mas é sempre preciso cuidado na hora de incorporar essas referências ao armário, sem querer parecer jovem demais. O iG Moda dá dicas para não errar e combinar o seu gosto a essa tendência. Aprenda como adaptar essa tendência ao seu visual e não deixe de conferir as nossas sugestões de roupas e acessórios para você ficar na moda.

Getty Images
Repare no visual de Rob Dyrdek, skatista norte-americano, e veja se é possível acrescentar algo em seu estilo

Camisas, camisetas e moletons
Está disposto a inovar o visual e investir na tendência usada pelos skatistas? Começar por uma camiseta mais comprida (não precisa ser larga nas laterais) é um excelente negócio. Opte por modelos com frases escritas ou desenhos que lembram o trabalho dos grafiteiros. Entre as cores favoritas, preto ou branco lideram nas vendas. Para a balada ou um restaurante mais descolado, procure por uma camisa xadrez bem recortada. Fique ligado na temperatura: se tiver calor, a opção de manga curta cai bem para os mais descolados; caso o termômetro esteja em baixa, busque algo flanelado e com tons mais fechados. Já para uma ocasião bem mais informal , o famoso moletom (um número maior do que o seu) cai bem e protege do frio.

+ FOTOS! Confira o visual de skatistas famosos e inspire-se 

Calças: justas ou folgadas?
Muito forte há mais de 15 anos, a tendência da calça ‘big’ era unânime entre os skatistas. Era difícil ver alguém sobre a prancha de quatro rodas que não estivesse usando esse tipo de peça. Os anos passaram e a moda evoluiu. Assim como existe a turma que não consegue abrir mão do conforto e da praticidade dos maxibolsos e das roupas folgadonas, há uma nova tendência em alta : a calça skinny. Justa do começo ao fim, modela o corpo e faz com que o movimento das pernas (por meio das manobras) seja visto de maneira mais clara. Para quem quer começar a inserir esse tipo de tendência em seu visual, invista em algo mais solto na região da cintura e afunilado do joelho para baixo. Coloque uma camiseta ou polo mais larga, vire a barra e aposte num tênis descolado.

Acessórios para arrematar o look
Há uma variedade enorme de acessórios que finalizam o visual do skatista. Começando pelos bonés, a marca registrada de quem pratica o esporte, eles têm de ter algo que chame a atenção: nome de uma marca voltada para esse público, desenhos divertidos ou frases de efeito são algumas das alternativas. O preto continua como o tom favorito e, dificilmente, será substituído. Se você não está acostumado, tente usar um boné estampado com uma camiseta lisa no fim de semana, sem acrescentar outros elementos novos. Depois, procure por um cinto de lona. É básico e funcional, já que segura a calça. Ou não! Afinal, skatista que é skatista gosta de deixar a cueca à mostra. Se quiser arriscar, opte pelo modelo boxer. Para arrematar o look, encontre um tênis com solado pesado e, de preferência, de cano baixo.

Leia tudo sobre: moda masculinastreet stylecomo usarcelebridadesskatistas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG