Publicidade
Publicidade - Super banner
Dicas de Moda
enhanced by Google

Giovanna Antonelli leva para a praia a moda glamour das passarelas

A moda praia refinada e glamurosa chega às areias no corpo da atriz, que adota a tendência de modelagens mais amplas e tecidos sofisticados

Deborah Bresser | - Atualizada às

Que biquíni de lacinho, que nada! Ao adotar uma hot pant poderosa para ir à praia na manhã desta terça-feira (18/9), Giovanna Antonelli levou para as areias uma tendência antes restrita aos desfiles de moda praia: a chamada praia de luxo. Uma das pioneiras nesta linha de modelagem mais comportada e refinada, que remete aos cortes de roupas de banho dos anos 1940 e 1950, foi Adriana Degreas, que apostou na tendência também para o verão 2013 . "Insisto em mostrar meu ponto de vista, com essa modelagem maior, pois é uma forma que traz muita sensualidade e deixa a mulher elegante, já que veste o corpo. Podemos chamar de 'o novo maillot'. As hot pants, que eu comecei a mostrar há quatro anos nas minhas coleções, só agora está sendo aceita pela mulher brasileira", avalia Adriana.

VEJA TAMBÉM: OS BIQUÍNIS DO VERÃO 2013

Desta vez, a surpresa foi notar que a ideia se espalhou e até mesmo marcas habitualmente mais comerciais, como a Água de Coco e Movimento, ampliaram o tamanho dos biquínis, e investiram em peças mais comportadas, sofisticadas e de cintura alta, como a usada por Giovanna, que fez um mix, escolhendo um top clássico cortininha. A peça é indicada tanto para quem está com a barriguinha chapada, como é o caso da atriz, como para as um pouco cheinhas, uma vez que a modelagem define as formas. O tecido, normalmente mais encorpado, ajuda a enxugar e definir as curvas.As muito acima do peso devem evitar, pois vai evidenciar a silhueta. Para compor, vale o cortinha, como fez Giovanna, ou tops mais fechados. Mas é bom lembrar: se a intenção for tomar sol, a marca vai ficar gigantesca.

Segundo Paola Robba, estilista da Poko Pano e responsável pelos maiôs dos concursos de Miss Brasil, a hot pant já vem sendo sugerida pelas marcas há alguns anos. "Já fizemos muita passarela, muita capa de revista, e nos Estados Unidos há muita mulher na praia usando", diz. As brasileiras, por sua vez, gostam de biquínis menores, mas a tendência da calcinha maior está chegando aos poucos. "O fato de uma celebridade, como a Giovanna Antonelli, adotar a hot pant na praia pode gerar impacto nas vendas do modelo, é alguém assinando embaixo aquilo que a gente vem falando faz tempo", acredita a estilista. 

NO IG GENTE: GIOVANNA ANTONELLI VAI À PRAIA COM AS FILHAS

Etiquetas de moda feminina, como Neon, Herchcovitch, Cavalera, Aüslander e Osklen, também levaram a proposta das hot pants para seus desfiles. Pelo jeito, desta vez, a moda vai pegar!  Veja, na galeria, as principais propostas da moda praia.

AgNews
Neon, Herchcovitch, Cavalera, Aüslander e Osklen fizeram versões de hot pants

Leia tudo sobre: BiquíniModa PraiaGiovanna Antonelli

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG