Designer portuguesa-inglesa mostra sua primeira coleção de acessórios

Diana Risso-Gill aposta na estética geométrica para confeccionar acessórios

Bruna Bessi , iG São Paulo |

Diana Risso-Gill é uma designer que abusa da versatilidade quando a proposta é criar acessórios de modelos clássicos e estampas modernas. Suas criações recebem destaque pela beleza no uso das formas geométricas – muitos ângulos retos e linhas definidas - nas estampas das bolsas de couro. A designer, de mãe portuguesa e pai inglês, se prepara agora para mostrar a primeira coleção de sua marca, a FAD (Design & Desenvolvimento de Acessórios). O lançamento de 18 itens - bolsas, nécessaires, carteiras e pastas - acontecerá na próxima terça-feira (14), na feira do atacado Galeria Showroom do shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

A coleção exclusiva de Diana contará principalmente com estilos clássicos e grande variedade de estampas e cores - em um rico trabalho de serigrafia. “Os produtos têm a ideia de atemporalidade. A mudança estética ocorre principalmente nas estampas”, diz. A designer planeja também investir no recurso da customização e oferecer aos consumidores a possibilidade de inserir monogramas ou palavras. “O importante para a FAD é ser única e original, além de manter o estilo clássico em produtos acessíveis que possam ser usados nas ocasiões do dia-a-dia”, afirma.

Os acessórios de Diana ainda não estão disponíveis no mercado, mas ela planeja abrir uma loja virtual da marca em setembro. Sua nova coleção tem produtos desde porta-carteiras (vendidos por R$ 100) até sacos de viagem no valor de R$ 850.

A estrangeira, que mora no Brasil há três anos, ressalta a influência da capital paulista sobre suas criações. “Gosto da estética urbana de São Paulo. Ao contrário do Rio de Janeiro, cheio de curvas, a cidade é reta e muito geométrica. Usei a arquitetura dos prédios na hora de aprimorar a identidade de minha empresa”, diz. O processo criativo é influenciado ainda pela estética da marca francesa Goyard, grande referência de luxo no segmento de malas e bolsas.

Divulgação
Diana Risso-Gil, empresária e designer criadora dos acessórios da FAD


Muitas viagens, muitos trabalhos
A empresária Diana Risso-Gill morou sete anos nos Estados Unidos, oito em Portugal e viu-se envolvida no mundo do design ao cursar moda e marketing em Londres. “Fiquei interessada por esta área na faculdade. Estudava arte e foi natural me direcionar para a moda”, afirma. O período de estudos chegou ao fim e a designer começou a criar acessórios na Índia e em Hong-Kong. Em Londres, buscou aprimorar sua técnica, trabalhando em ateliês de designers reconhecidos como a brasileira Daniella Issa e a grife de Harvey Nichols.

Diana também investiu em sua própria marca de roupas – a Risso-Gill. Produziu três coleções, mas o negócio não foi adiante. Sem desânimo, veio ao Brasil e foi convidada a desenvolver roupas e sapatos na loja Garoa. A designer ainda aproveitou a oportunidade e abriu sua marca FAD, na ideia de consolidar sua presença no cenário nacional. A Garoa fechou no início deste ano e a empresária dedica-se agora exclusivamente a sua marca de acessórios.

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA COLEÇÃO FAD
Galeria Showroom
Local: Shopping JK Iguatemi – 3º andar, terraço
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo
Data: 14 a 16 de maio
Horário: 10h às 20h
Tel.: (11) 99595-3121

    Leia tudo sobre: Diana Risso-GillBolsasacessórios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG