Publicidade
Publicidade - Super banner
Dicas de Moda
enhanced by Google
 

Sabrina Sato ensina como transformar uma calça jeans em short

Veja as dicas de customização para arrasar no verão 2011. A transformação leva em média só cinco minutinhos

Marie Fava |

nullO verão está chegando e se tem uma peça que nunca sai de moda é o short jeans. Entra e sai temporada e os modelos de denim permanecem firme, tanto na passarela, quanto nas ruas. Para o verão 2011, a apresentadora de televisão Sabrina Sato ensina como transformar uma calça jeans boyfriend size (aquela mais folgadinha) em um minishort, em casa, em aproximadamente cinco minutos.

Com o corpo e as pernas em dia, Sabrina é flagrada com frequência de shortinho jeans. Ela contou ao iG Moda que não abre mão do short jeans no guarda-roupa. De acordo com a apresentadora, a peça é curinga e pode ser usada tanto de dia, quanto à noite. "Pode usar com camiseta coladinha, com camisa e um cintão. Eu prefiro usar com salto alto, mas não fica mau com uma rasteira bem elaborada, por exemplo", comenta.


Como usar
O short jeans pode ser usado com meia-calça também. Essa alternativa é boa para quem está com as pernas fora de forma. A peça fica incrível inclusive com botas (de montaria, ou, ankle boot), tênis e até sandália flip flop, dependendo do resto do look. Caso escolha um chinelo, use um top mais elaborado, por exemplo.

As dicas, de acordo com Sabrina, também valem para calças mais justas e o comprimento do short fica a seu critério. Para começar, tenha em mãos uma tesoura média boa para corte e uma lixa (de preferência aquelas compradas em loja de materia de construção) de espessura intermediária. Mãos à obra!

No vídeo acima você confere como transformar aquela calça que está estacionada no armário, mas que você adora e não pretende se desfazer dela tão cedo, em um shortinho jeans prático e fashion para a estação quente. Veja também as dicas de como usar a peça e arrase!

Passo 1
Separe os materiais: lixa, tesoura e a calça a ser transormada em short. Faça a customização de preferência em uma superfície plana, como uma mesa, por exemplo.

Passo 2
Dobre as pernas da calça de maneira que fiquem parecendo uma só e meça a altura em que quer cortar.

Passo 3
Corte de uma vez as duas pernas, dobradas. Evite parar com a tesoura. O movimento contínuo deixa o corte alinhado.

Passo 4
Esgarçar a barra do short, para uma impressão de peça descolada.

Passo 5
Com a lixa, faça pequenos rasgos na altura dos bolsos e na extremidade da barra. A customização fica a seu gosto. Quanto mais lixar, mais conseguirá a aparência destroyed.

Leia tudo sobre: Customizaçãoverão 2011short jeans

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG