Publicidade
Publicidade - Super banner
Dicas de Moda
enhanced by Google
 

Vai ao SWU? Saiba o que levar na mala

O iG Moda listou as peças básicas para curtir a edição do festival que traz diversas bandas grunge ao interior de São Paulo

Redação iG Moda |

Getty Images
Courtney Love, a vocalista da banda Hole, uma das principais atrações do SWU
Antes de começar a arrumar a mala, vale checar a previsão do tempo em Paulínia, a cidade no interior de São Paulo que recebe o SWU 2012, entre 12 e 14 de novembro. Com temperaturas que podem chegar aos 36º C e mínima de 21º C, nos dias em que ocorre o festival, com possibilidades de chuva fraca à noite, a dica é uma mala com peças de verão e alguns coringas para não passar aperto caso um vento inesperado apareça.

Para não perder tempo na hora de se vestir e economizar no peso, monte os looks em casa, antes de por na mala. Ter conhecimento das peças que combinam facilita a vida, já que nem sempre as acomodações contam com espelho de corpo inteiro. Confira as dicas:

Calcinha, sutiã, cueca e meia
Separe uma troca, ao menos, de roupa íntima por dia. Quando fizer muito calor, não é nada mal tomar mais de um banho, por isso vale levar uns dois conjuntos de reserva. O mesmo cálculo serve para as meias. Para as meninas, uma meia-calça preta é indispensável. Biquíni, um maiô e uma sunga podem ir para a mala, por precaução.

CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER

Geral
Roqueiros de plantão não precisam abrir mão do visual por conta do sol. Pode levar as camisetas de sua banda favorita, mas sem exagero: duas, no máximo. Outra boa ideia é ter por perto uma camiseta preta e outra branca. São básicas, vão com tudo e seguram o look em qualquer ocasião.

Neste festival, as bandas grunge estão entre as atrações principais. O estilo do movimento que surgiu em Seattle nos anos 90 pede camisa xadrez (uma), listras (que tal a blusa de frio, de preferência com capuz? Leve uma), jeans detonado (short e calça) e tênis colorido (um par). Outra estampa que está com tudo, é a animal. Oncinha, zebra, girafa, cobra... O bicho está sol na moda! É o toque perfeito para o visual do rock, feminino e descolado. Deixe o pelo sintético, material do momento, para outra ocasião.

Se você tem algum casaco feito de material impermeável, também é uma boa levá-lo. Não tem? Uma jaqueta de couro está valendo. Garotas, hora de abusar da legging. A peça é confortável e estilosa, mas dê preferência ao modelo básico. Evite saia e vestido por conta do conforto, nada como sentar livremente no gramado e apreciar a música, ou pular loucamente curtindo seu som favorito.

Quem não gosta de tênis pode levar o coturno, que é o típico "companheiro de todas as horas". Esqueça o salto alto pelo menos por um fim de semana. Um chinelo flip flop é bem-vindo, evitando o pé no chão. Uma opção de pijama está de bom tamanho.

No nécessaire
Antes de começar a separar roupas e acessórios, tenha a certeza de que o filtro solar e o desodorante estejam no nécessaire, assim como os itens básicos de higiene pessoal. Maquiagem leve está liberada, mas lembre-se de que o festival não é festa na Sapucaí e o sol derrete o make pesado.

Acessórios
Acessórios pontiagudos e muito pesados devem ser evitados, já que na maioria dos festivais de música a céu aberto essas peças são banidas na entrada. Um bracelete leve, de couro sintético por exemplo, está de bom tamanho. Não esquecer: um chapéu pequeno e óculos de sol.

  

 

Leia tudo sobre: SWU

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG