Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Exposição celebra os 50 anos de Ken, o namorado da Barbie

Mostra, promovida pela Mattel e pelo Shopping Pátio Higienópolis, conta a história de um dos casais mais famosos do mundo

RedaçãoiG Moda |

 Para homenagear o cinqüentenário do boneco Ken, a Mattel do Brasil vai fazer a festa com a exposição  “Barbie & Ken – O Casal Perfeito”, que será aberta ao público no sábado (12/2), no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A mostra contará como surgiu o romance do casal que, há cinco décadas, inspira e encanta gerações. Do primeiro encontro (1961) à separação (2004), e a reconciliação do par apaixonado, em fevereiro de 2011, a mostra terá 150 exemplares dos bonecos para recriar essa história.

A exposição conta com a curadoria do colecionador paulista Carlos Keffer, que disponibilizará algumas raridades do seu acervo como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961), a primeira versão do Ken que dobrava o joelho (1964) e o primeiro Ken negro (1981). Entre as criações inspiradas em personagens de TV e cinema, estarão os exemplares do seriado Mad Men e o casal Bella e Edward, da Saga Crepúsculo.

O público poderá  fazer um passeio pelas tendências da moda, desde a  alta-costura francesa às coloridas Era Mod e Era Hippie dos anos 60, passando pela  Era Disco dos anos 70, a New Wave dos anos 80, a descontração dos anos 90, até o look descolado e sem fronteiras dos anos 2000.A mostra é gratuita e vai até o dia 28 de fevereiro. O Shopping Pátio Higienópolis fica na Av. Higienópolis, 618, em São Paulo.


Divulgação
Barbie e Ken quando se conheceram, em 1961
Primeira Barbie, 1959 & Primeiro Ken, 1961

Dois anos mais jovem que Barbie mas em compensação um centímetro mais alto, Ken foi o primeiro personagem do universo Barbie. Seus nomes são uma homenagem da criadora dos bonecos Ruth Handler aos seus filhos, Barbara e Kenneth. Exemplares originais e raros da primeira versão de Barbie e da primeira versão de Ken.

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie & Ken Hippies, 1971

 

Barbie & Ken Hippies, 1971


A dupla tornou-se bicho-grilo no início dos anos 1970 e fez uma revolução: conquistaram um corpo mais articulado. Barbie que já tinha joelho que dobrava e cintura que girava, ganhou pulsos, cotovelos e tornozelos flexíveis. E Ken ganhou abdômen flexível pela primeira vez, para dançar pra valer. Montaram seu primeiro conjunto de rock e fizeram o maior sucesso.
 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie Guinevere & Ken Rei Arthur, 1999

 

Barbie Guinevere & Ken Rei Arthur, 1999


O casal apaixonado das lendas de Camelot. Barbie como Guinevére está deslumbrante em seu longo vestido azul bordado com fios de ouro. Ken como Rei Arthur veste uma elegante túnica com um leão bordado, símbolo de sua linhagem medieval. As lendas de Camelot foram escritas no século XII d.C.
 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie & Ken Vida Pop, 2008

Barbie & Ken Vida Pop, 2008


Barbie & Ken prestam homenagem a inovação e criatividade dos anos 1960. Seus trajes refletem a chamada Era Espacial, com formas geométricas e efeitos ópticos. Somente 999 exemplares iguais a este Ken foram produzidos, sendo considerado uma raridade e muito valioso. Não mais que 6.800 exemplares foram produzidos desta Barbie.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie & Ken “Mad Men”, 2010

Barbie & Ken “Mad Men”, 2010


Donald e Betty Draper são personagens do seriado de TV “Mad Men”. Eles vivem uma relação tumultuada. São casados e tem dois filhos. Don Draper é diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, brilhante publicitário e o ganhador de prêmios. Betty Draper é a clássica dona de casa, mas já foi modelo um dia. Ela procura ajuda de um terapeuta num momento em que seu casamento não está indo bem.
 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie & Ken Harley Davidson, 2010
Barbie & Ken Harley Davidson, 2010


Um amor verdadeiro e libertário. Barbie & Ken são destemidos aventureiros e estão prontos para a emoção. Diante dos seus olhos o Sol está se pondo no horizonte, ao longo da estrada. Barbie mostra pela primeira vez seu piercing no umbigo e Ken revela as diversas tatuagens de caveiras que possui. Ken usa o belo molde de rosto Edward, lançado na Saga Crepúsculo pela primeira vez com o Ken Edward.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie Priscila Presley & Ken Elvis Presley, 2008

Barbie Priscila Presley & Ken Elvis Presley, 2008


Elvis Presley, o rei do rock’n roll, conheceu Priscila na época do serviço militar, na Alemanha. Priscila acompanhava em viagem seu padrasto, que era oficial da força aérea americana. A paixão foi fulminante e eles se casaram alguns anos depois. Os trajes usados pelo casal de pombinhos no casamento oficial são reproduzidos por Barbie & Ken, em todos os detalhes.
 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Barbie & Ken “Toy Story”, 2010
Barbie & Ken “Toy Story”, 2010


No desenho animado Toy Story 3, Barbie não se lembra de ter conhecido Ken, e se apaixonam “a primeira vista”. Barbie elogia sua mansão, que tem discoteca e quarto para troca de roupas, dizendo que ele tem tudo. Mas ele retruca: “Tenho uma mansão, mas não tenho alguém para dividir tudo isso comigo”. Barbie em Forma de 1984 e Ken Ama os Animais de 1988 inspiraram o novo visual dos bonecos.
 

Leia tudo sobre: BarbieKenexposiçãobonecas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG