Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google

Viagens despertam imaginação na Semana da Moda de Nova York

A semana da moda de Nova York impressionou nesta terça-feira (11) com as propostas coloridas e baseadas nas viagens de Tory Burch e J.Crew para uma mulher livre e aventureira

AFP | - Atualizada às

AFP

AFP
Burch aproveitou ao máximo a iluminação natural do Avery Fisher Hall para mostrar uma coleção com influência boêmia

A semana da moda de Nova York impressionou nesta terça-feira com as propostas coloridas e baseadas nas viagens de Tory Burch e J.Crew para uma mulher livre e em busca de aventuras. Burch aproveitou ao máximo a iluminação natural do Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, para mostrar uma coleção primavera-verão com influência muito boêmia

"A ideia é mesclar o estilo cuidadoso americano com o da viajante atenta às tendências... uma mulher clássica em sua silhueta mas que viaja e aproveita ideias pelo caminho", explicou Burch à AFP. Cores tênues abriram o desfile sob o sucesso de 1991 de Manu Chao "King of Bongo".

Mas este começo discreto deu lugar a tons mais luminosos e ao xadrez, com estampas em matizes a partir do azul anil, realizadas por artesãs da região de Kindla, na Guiné, com a ajuda da fundação de Burch, que tornou popular seu estilo boêmio-chic em séries de Tv como "Gossip Girl". "É multicultural", disse a estilista, explicando para onde evolui sua visão de desenho: "é como olhar o mundo de uma forma mais simples e se inspirar em todos que nos rodeiam".

O desfile de Burch arrastou uma grande legião asiática de fãs, incluindo a atriz sul-coreana Kim Sa-Rang, estrela da série "Secret Garden". No outro lado do Lincoln Center, a criadora de tendências J. Crew apresentou um arco-íris de cores doces para mostrar uma seleção de looks juvenis para homens e mulheres, muitos apresentados por modelos com óculos geek.

Tom Mora, desenhista chefe de moda femenina, disse que se inspirou em livros de fotografias da Time-Life das décadas de 1960 e 1970, nos tempos pré-Hipstamatic dos filmes em Kodachorme, que um dia descobriu na casa de seus país.

"Imaginem uma mulher muito estilosa, viajando a todos estes lugares que conhecemos por fotografias, muitos locais na praia, com muita água (...). Existe um sentimento muito feliz, muito otimista". "Há muitas silhuetas de camiseta, muitas calças justas", destacou Mora sobre esta mulher aventureira e viajante.

Leia tudo sobre: semanas de modanova yorkdesfiles

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG