Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google
 

Exposição de Pierre Cardin conta com 70 looks do estilista

Entre 29 de abril e 29 de maio, o shopping Iguatemi SP vai abrigar a exposição Pierre Cardin - Criando Moda Revolucionando Costume

Eduardo Diório |

O estilista Pierre Cardin veio comemorar no Brasil os seus 60 anos de criações com uma exposição, palestra para convidados e desfile, tudo no shopping Iguatemi São Paulo. Batizada de Pierre Cardin – Criando Moda Revolucionando Costumes, a mostra tem curadoria de Denise Mattar. “Tratei o Pierre Cardin não como um costureiro, mas como um artista plástico, afinal, ele é um profissional que preenche vários segmentos da arte”, revela Denise.

A exposição, aprovada pela Lei Rouanet, estará aberta entre os dias 29 de abril e 29 de maio (de terça a sábado, das 12h às 21h e, aos domingos, das 14h às 20h). Quem passar por lá, poderá conhecer um pouco mais da trajetória do designer por meio de 70 looks, de 1952 a 2010, todos vindos de Paris, além de fotos, croquis e acessórios. “A exposição foi dividida em quatro espaços e a disposição de onde vai cada obra foi baseada em um colar desenhado por ele. O desenho da sala foi pensado em cima desse acessório”, avisa a curadora.

A equipe responsável pela atração trabalhou durante dois anos consecutivos para realizar todo esse projeto. No início, Cardin havia liberado apenas alguns looks e poucas fotos. Com o tempo, após avaliar o trabalho desta turma de brasileiros, decidiu liberar todo o seu acervo e ceder ainda alguns móveis desenhados por ele. Veja, na galeria abaixo, algumas das fotos que fazem parte da exposição. A entrada para a mostra é gratuita.

Leia tudo sobre: exposiçãopierre cardinmoda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG