Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google
 

Galeria de estilo: Elizabeth Taylor

Atriz, que morreu aos 79 anos, foi ícone de beleza e estilo ao longo de sua vida

Redação Moda |

Elizabeth Taylor ensinou diversas gerações de mulheres a se vestir para os homens e a amar os diamantes. Ela era destemida para a moda. Os diamantes, os cabelos, os decotes, a maquiagem. Tudo nela ficava imediatamente feminino.

Na juventude, abusou do colo à mostra e da sedução inevitável das alças desplicentemente caídas. Dos vestidos acinturados e com volumes com os quais passou os anos 50, Liz Taylor migrou para a ousadia dos 60 , e adotou hits da época de imediato, como as minissaias. Nos anos 70, a diva adotou visual hippie, mas conseguiu manter-se impecável.

Foi ela também que, no auge dos anos 1980, podia ser vista circulando com  boás de plumas. Quando a idade avançou, e Liz Taylor passou a circular de cadeiras de rodas, os caftãs viraram sua melhor companhia, assim como as peles, das quais nunca abriu mão, e dos diamantes.

Liz Taylor costumava dizer que sua roupa preferida foi o vestido lavanda de Edith Head, que usou para o Oscar de 1970.

Os caftãns, usados com grandes óculos de sol e joias igualmente gigantescas, eram outra paixão. “Gosto de ser casual e confortável, mas eu também adoro o glamour fácil de usar jóias de todo o tempo”, declarou recentemente à Harper’s Bazaar. Deixa, para a moda e para as mulheres, lições de estilo inesquecíveis.

Confira, na galeria, alguns momentos marcantes do figurino da atriz:

 

Leia tudo sobre: elizabeth taylor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG