Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google
 

Issa mostra coleção inspirada na Rússia na London Fashion Week

Daniella Helayel foi do Rio de Janeiro para a Rússia e oriente no intervalo de uma temporada. Veja os looks do outono inverno 2012

Redação iG Moda |

Divulgação
A carioca Daniella Helayel mostrou seu inverno 2012 na semana de moda de Londres
Se na edição passada da London Fashion Week, em setembro de 2011, a estilista brasileira Daniella Helayel, da Issa London, homenageou o Rio de Janeiro (sua terra natal) com estampas, plumas e decotes - tudo misturado ao símbolo máximo na nobreza britânica, o fascinator de telinha que cobre o rosto, em uma singela homenagem à sua cliente mais importante, Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, nesta temporada da Semana de Moda de Londres a designer se afastou de tudo isso, embora o "princesismo" fosse esperado. Daniella trouxe com uma coleção mais sóbria, como pedem as temporadas de Inverno 2012/13 no hemisfério-norte, que mistura elementos dos cabarés dos anos 20 à elegância das mulheres russas e já que estava com um pezinho no oriente, por que não aglutinar japonismo com vestido-quimono, versátil e sensual?

O romantismo da mulher Issa foi mantido no look todo estampado de corações, nos evasês e drapeados. A veia tropical da estilista é confirmada nas maxiestampas de flores e abstratas. O lado sensual ficou por conta do vestido-lingerie com franja melindrosa, os decotes profundos, maxiluvas e no longo de renda, que, embora de manga-longa, deixa a proprietária com o rótulo da "femme fatale" da festa. Lindo! As proporções equilibradas ganham apoio de leggings ora pretas, ora estampadas. O color blocking e metalizados fazem passagem relâmpago, com sobreposições de azuis e um vestido verde-metal que está entre os melhores da coleção.

A estilista não deixou de fora o material que está no topo da tendência da moda da rua em Londres já neste inverno: o pelo falso, que aparece no chapéu russo e em detalhes como mangas curtinhas. A cartela valoriza verdes, vermelho, preto, laranja, azul, caramelo, azul marinho e dourado (esta cor dá ares de roupa-joia em vestidos comportados e detalhes, como colar e gola). Para os pés, sandália de tiras delicadas e botas de montaria bicolor, em marrom e preto. Essa última peça. de qualquer maneira, está, ainda que de maneira subliminar, ligada ao estilo das irmãs Kate e Pippa Middleton, que são as "rainhas" da bota de cano alto no Reino Unido. O público já esperava, mas, até quando Daniella?


 

CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER

Leia tudo sobre: London Fashion WeekIssaDaniella Helayel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG