Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google
 

Moda GG: 40 looks para um verão plus size

No Fashion Weekend Plus Size, marcas dedicadas ao mercado GG mostraram suas propostas para o verão 2012. Veja o que vai se usar

Deborah Bresser |

Moda GG não é biombo, com roupas feitas para se esconder. A quarta edição do Fashion Weekend Plus Size, realizado no sábado (16/7), no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, revela que o mercado já entendeu o recado dado pelas consumidoras: elas querem entrar nas roupas, mas em modelos feitos para elas, pensados para seus corpos e não adaptações mequetrefes feitas com estica e puxa de tecidos.  

Bruno Zanardo/Fotoarena
Verão GG: jeans é essencial

O esforço por fazer uma moda mais jovem é nítido, mas o pessoal do GG ainda peca pelo excesso. Na ânsia de fazer “moda”, a maioria das grifes acaba misturando tendências, referências e conceitos. O resultado  é uma roupa sem identidade. Há um frescor, não se vêem mais aquelas estampas de tia avó do interior, mas ainda é preciso limpar um pouco. Também insistem em alguns erros básicos, como propor calça branca (pra quê tanta calça branca, Brasil?) e macacões. Não funciona, fica a dica.  O branco, além de aumentar de tamanho aquilo que já é GG, revela imperfeições como celulite com uma eficiência cirúrgica. Ninguém precisa.

E os macacões, com raríssimas exceções - como um preto de viscolycra da Lunender – viram verdadeiros sacos de batata. Já as camisetas acinturadas, o truque de marcar bem a linha logo abaixo dos seios, com faixas ou cintos, as leggings com tecidos mais densos, que seguram os fartos tchans das gordinhas, e decotes que valorizam os também suculentos colos, são a prova de que gorda e elegante podem, sim, dividir a mesma frase. Confira, nas fotos, as propostas para o verão 2012.

 

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG