Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google
 

O estilo único de Courtney Love

Veja como a polêmica roqueira, que se apresenta no Brasil neste mês, influenciou a moda dos anos 90 até hoje

Redação iG Moda |

Ela é amada e odiada na mesma intensidade. Já causou no tapete vermelho, saiu por aí só de calcinha e sutiã, fez gestos nada educados frente às câmeras, exagerou nas after parties e há quem diga que até assassinato ela cometeu... Mas, Courtney Love, hoje aos 47 anos de idade, confirma o poder da máxima "falem bem, ou mal, mas falem de mim", principalmente no sentido de ter sido inspiração para muitas garotas de todo o mundo, que por gostar dela ou não tiveram a influência camaleônica-maluca-podreira que faz parte do estilo da roqueira, a viúva eterna de Kurt Cobain.

Influenciada pelo pós punk dos anos 80, após ter vivido entre a Inglaterra e os Estados Unidos durante a perturbada adolescência, Courtney Love, nascida Courtney Michelle, filha de pais hippies amantes da música (ela cresceu ao som do Grateful Dead) sempre foi fiel ao "uso o que quero e quando quero". Durante muitos anos, principalmente na década de 90, quando estourou com o grupo Hole (que fará show no festival SWU neste mês, em Paulínia-SP), Courtney fez a louca na cena fashion e musical, usando vestidos de boneca, meia-calça detonada, joias de mentira e outros acessórios excêntricos. Ela popularizou a miniatura de coroa brilhante e o vestidinho meigo bem podrinho, usado com meião e sapato fechado. O vestido de seda, longo, está entre as peças que ela mais gosta, embora não saiba muito como se comportar no tapete vermelho. Mas também é possível vê-la por aí de saia longa, bata e sandália rasteira em um dia e no outro serem publicadas fotos de Courtney usando jeans e um tricô de lã básico.

CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER

Com a aparência, a mesma coisa. A partir do ano 2000, a roqueira começou uma série de plásticas e outras interferências cirúrgicas que a deixaram praticamente irreconhecível, muito diferente da boneca-junkie do início da carreira, no lançamento do álbum "Live Through This", em 1994. A luta com a balança também faz parte da vida de Courtney, que ora está mais gordinha, ora aparece anoréxica.

Na moda, ela frequenta as temporadas de Paris, Londres e Nova York, senta na primeira fila, é convidada para posar em campanhas e propagandas e até lançou um blog, em 2010, com fotos que mostram seus looks grifados. O " What Courtney Wore Today " é sucesso de audiência e mostra a evolução fashion da cantora, que se apresentava de calcinha e sutiã em shows pequenos e hoje veste peças da Alta-Costura.

Confira o estilo de Courtney Love:

 

 

 

 

 

 

Leia tudo sobre: Courtney Love

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG