Publicidade
Publicidade - Super banner
Moda No Mundo
enhanced by Google
 

Riachuelo lança verão inspirado nos anos 1970 e 1950

Peças começam a chegar às lojas da rede nesta sexta-feira (19)

Andressa Zanandrea |

Reprodução
Riachuelo lança Verão 2012 inspirado nos anos 1950 e 1970
As primeiras peças da coleção primavera-verão 2012 da Riachuelo começam a chegar às lojas da rede nesta sexta-feira (19). A temporada, inspirada nos anos 1970 e 1950, traz vestidos longos, vestidinhos acinturados curtos, além de referências ao navy, blocos de cores e de estampas florais. Ao todo, a temporada terá quatro coleções, além de uma para as festas de fim de ano, com itens novos chegando praticamente todos os dias às lojas.

A coleção começou a ser pensada um ano atrás pela equipe de estilo da rede de varejo, formada por 84 pessoas entre estilistas, assistentes, designers gráficos, pesquisadores e coordenadores, comandados pelo gerente do departamento, Luiz de Maio. Segundo ele, o objetivo da Riachuelo hoje é oferecer produtos para todos os estilos de vida.

CURTA A PÁGINA DO iG MODA NO FACEBOOK E SIGA O @iGMODA NO TWITTER

Para compor a coleção, são feitas pesquisas em sites e viagens a lugares como Barcelona, Londres e Nova York. As peças são pensadas, adaptadas ao gosto brasileiro e são feitas as apostas de quais vão fazer sucesso no Brasil. A maior parte dos produtos é feita nas fábricas do grupo, no Rio Grande do Norte e em Fortaleza, mas há também itens feitos na China, onde a Riachuelo tem um escritório.

Quando as peças já estão nas lojas, funcionários da rede observam o comportamento de compra dos clientes e, dependendo do que for notado, até a cartela de cores de uma roupa pode ser mudada, por exemplo. Esse contato direto com o cliente, considerado primordial, é feito regionalmente, já que as lojas estõa localizadas em diferentes Estados.

A moda das novelas
Peças que fazem sucesso na televisão também causam furor nas araras. "A novela acaba sendo um apoio daquilo tudo que já está pensado para a coleção. Já temos algo pronto, e daí passamos a produzir mais. As tendências estão ali, mas a novela ensina um pouco", explica Anderson Oliveira, coordenador de estilo da Riachuelo. Entre as últimas "modinhas", estão as peças de um ombro só, muito usadas pelas personagens de Camila Pitanga (Carol) e Paola Oliveira (Marina) em Insensato Coração, e as com cinturas marcadas, usadas por elas e também por Deborah Secco (Natalie).

De olho no fast fashion, hoje a Riachuelo tem uma linha de produção que permite que o tempo entre o planejamento de uma peça até que ela fique pronta seja de seis dias. Confira, na galeria abaixo, alguns dos lançamentos da coleção:

 

Leia tudo sobre: riachueloverão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG